quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Orgânicos na sua Ceia de Natal


Para quem está procurando um cardápio saudável para a ceia, separamos as dicas que valem por um presente de natal:
• Nozes, castanhas, avelãs e amêndoas são aperitivos naturais que estão sempre presentes nas mesas de natal. Eles têm propriedades que regulam os níveis de colesterol, além de selênio e antioxidantes.  Porém, evite exagerar, já que esses alimentos são bem calóricos. As frutas secas também são aperitivos muito saudáveis: ricas em vitaminas, antioxidantes e outras propriedades responsáveis por melhorar o humor e diminuir a ansiedade.
• Escolha apenas um tipo de carboidrato para compor o seu prato: geralmente, as opções mais saudáveis são as coloridas. Por isso, que tal fazer um arroz especial, utilizando as castanhas e as frutas secas? Você também pode preparar uma farofa com legumes, fácil e rápida de fazer.
• As saladas continuam sendo as melhores opções de entrada para as refeições. E para a ceia de Natal não seria diferente. Elas são ricas em vitaminas, minerais e fibras, que iram proporcionar a sensação de saciedade, evitando exageros durante a noite.
• Escolha bebidas orgânicas - São muitas as alternativas de vinhos orgânicos. Venha até nossa loja e conheça.
• Para a sobremesa, as frutas frescas (melão, melancia, uva, kiwi, morango, cereja e ameixa) sempre são as melhores opções por terem poucas calorias e fornecerem diversos nutrientes para o nosso corpo. Evite consumir uma grande quantidade de frutas nas versões secas e cristalizadas. Elas contêm o dobro de calorias. Pensando nos doces, o ideal é preparar uma única opção de sobremesa, evitando assim, um consumo muito maior de calorias e comprometendo a meta de manter o peso.
• Substitua o panetone tradicional por panetone com ingredientes mais saudáveis, como panetone sem Glúten.
O panetone tradicional leva farinha branca, açúcar, frutas cristalizadas (alimentos que são de alto índice glicêmico e contribuem para o inchaço e o acúmulo de gordura).

Nenhum comentário:

Postar um comentário